Início Decoração 4 formas de utilizar os tons pasteis nos ambientes

4 formas de utilizar os tons pasteis nos ambientes

0
17
4 formas de utilizar os tons pasteis nos ambientes
4 formas de utilizar os tons pasteis nos ambientes

Assegurando uma esfera mais relaxante e harmoniosa, os tons pastel caíram no gosto daqueles que almejam criar ambientes supercharmosos, sofisticados e acolhedores. Podendo ser aplicados de diversas formas, esses tons são verdadeiros aliados para garantir o bom gosto e o aconchego no seu lar. Sendo assim, saiba como abusar deles!

4 formas de utilizar os tons pasteis nos ambientes
4 formas de utilizar os tons pasteis nos ambientes

Veja mais dicas para decorar o seu apartamento:

1 – Nas paredes

Conferindo uma atmosfera bem agradável, os tons pastel são perfeitos para serem aplicados nas paredes, já que criam uma base mais discreta e sofisticada ao espaço. São excelentes em salas, quartos, cozinhas, escritórios e banheiros. Aliás, por expressarem maior tranquilidade, os tons pastel são boas opções para quem deseja agregar uma dose mais relaxante ao ambiente.

No entanto, os tons voltados para o marrom acinzentado, nude e cinza, por exemplo, são os mais indicados, já que facilitam a combinação de elementos decorativos, justamente, por serem mais neutros. Para tanto, você poderá apostar na tradicional pintura e, se quiser, combinar o tom pastel escolhido com outra cor clara e neutra, como branco e gelo. O papel de parede, inclusive, é bem-vindo, já que também oferece uma grande opção de motivos, além de texturas e efeitos. Vale a pena o investimento!

2 – Nos móveis

Diferentes tonalidades de azul estão em alta, então, por que não apostar suas fichas em algum móvel em tom pastel voltado para essa cor?! Além de criar um visual mais descontraído, o móvel também dará um charme a mais ao ambiente. Sendo assim, uma boa alternativa são as poltronas! Elas permitem essa dose mais ousada e não comprometem a decoração do espaço, pelo contrário, enriquece-a ainda mais.

Outra sugestão é o sofá, aparador ou a mesa de apoio, já que exercem certa funcionalidade, além de agregar um toque decorativo bem bacana. Optar por outro tom pastel também ficará fabuloso, no entanto, procure prezar a harmonia no cômodo, respeitando a composição entre o revestimento e a mobília já existente.

3 – Nos acabamentos

Quando falamos em acabamentos, estamos querendo dizer peças que tendem a valorizar o ambiente e, ainda, oferecem certo conforto, inclusive, visual. Logo, nos referimos às cortinas e aos tapetes! Esses itens possuem um enorme potencial, pois, além de contribuírem com muita classe com os ambientes, eles também asseguram um efeito estético bem interessante.

Por isso, escolher tais acabamentos em tons pastel é a melhor maneira de garantir uma decoração pitoresca, além de uma esfera mais reconfortante. No caso das cortinas, as quais, geralmente, apresentam o forro e o tecido principal, vale fazer uma sobreposição de tons, de modo a criar um contraste mais sofisticado.

Agora, se desejar, é possível optar por um tom pastel para o tecido principal e pela cor branca, gelo ou bege para o forro, preservando um ar mais neutro e clássico. As duas propostas asseguram um resultado espetacular.
Quanto ao tapete, as opções também são bem variadas. Logo, você poderá escolher um modelo de pelo alto para a área do quarto, se preferir, e de pelo rente para a sala, por exemplo. Não é preciso que sejam lisos, afinal, há uma série de modelos estampados bem graciosos e que darão um toque bem legal ao cômodo. Os tapetes estonados, inclusive, estão em alta e favorecem muito a decoração.

4 – Nos objetos e acessórios decorativos

Outro modo superinteressante de aplicar os tons pastel nos ambientes é por meio dos objetos e acessórios decorativos. Além de ser bem prática e rápida, essa alternativa também assegura um visual apaixonante! Logo, no caso da sala de estar e dos quartos, uma boa sugestão é apostar nas almofadas.

Realizar um mix de tons pastel, inclusive, mesclando diferentes estampas darão uma cara bem diferenciada e autêntica aos cômodos. Vasos decorativos, cachepôs, esculturas e luminárias são bem-vindos! Aliás, jogos de cama, de toalha e utensílios de cozinha, como pratos e travessas, também exercem um papel decorativo enriquecedor. Não desperdice esse potencial!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui