As meninas do Arquitetura Paralela, um escritório super bacanudo que eu já mostrei aqui no Show Room, deram uma dica de DIY (do inglês Do It Yourself ou, em bom português, Faça Você Mesmo) no programa Glam do canal Glitz (TV a cabo).

Elas ensinaram a fazer um banquinho despojado com revistas antigas. Uma boa solução se está faltando espaço para guardar as revistas e se você está precisando de uns banquinhos para receber visitas 🙂 Olha só que gracinha:

DIY - Banquinho Despojado com Revistas Antigas
DIY – Banquinho Despojado com Revistas Antigas

Confira também essas ideias de decoração para seus ambientes:

É fácil e gasta bem pouco. Por isso, resolvi repassar a dica aqui. Então, prepara os materiais:

* 1 ou 2 cortes de madeira compensada já colada (tipo essa que você encontra na Peg & Faça por R$ 15,50)
* 4 rodinhas (nas lojas de material de construção elas são conhecidas como “rodízio“. Se tiver de silicone, melhor. Mais bonita e não arranha o piso)
* 1 lixa de madeira
* 1 lápis
* 1 régua
* 1 martelo
* 1 furadeira
* 1 fita elástico (dessas de armarinho mesmo. Lembre de costurar as pontas para que fique circular) ou 1 cinto que você não use
* 1 pilha de revistas
* 1 almofada pequena

O passo a passo é bem simples: com a régua e as rodinhas, você marca com lápis o lugar de cada um dos rodízios. Cada rodinha precisa de 4 furos. Ou seja, 16 marcações que você precisa fazer.

Depois, em uma superfície plana, mantendo a mão firme em mais ou menos um ângulo de 90 graus, você bota a furadeira pra funcionar fazendo os furos nos lugares marcados com o lápis.

Aí é só pegar a lixa para deixar lisinha a superfície que, se você quiser, você pode pintar, encapar com tecido ou mesmo papel contact. E é só colocar os rodízios no compensado.

É nesse momento que você vai precisar do martelo para colocar as buchas dos parafusos nos buracos feitos pela furadeira. Comece encaixando cada uma das buchas com a mão e, quando ficar difícil de empurrar, use o martelo de levinho. DE LEVINHO, HEIM?! 🙂

Depois passe o elástico pelo compensado já com as rodinhas. Aí é só empilhar as revistas e finalizar com a almofada.

Você pode fazer da altura que quiser e do estilo que a sua imaginação permitir 🙂

Se quiser ver o programa completo (em que as arquitetas explicam como fizeram esse banquinho aí da foto), clique aqui. Mas o ruim é que o link só vale pra quem tiver Facebook 🙁

Espero que tenham gostado da dica tanto quanto eu. E se vocês tentarem fazer em casa, mande fotos mostrando como ficou, ta? 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui