Com certeza você já deve saber que o porcelanato líquido, afinal ele deixa o ambiente bem mais bonito e clean. Sendo assim, ele consiste naqueles pisos monolíticos, o que passa a sensação de uniformidade, ou seja, totalmente liso e sem qualquer tipo de rejuntes.

Por esse motivo, ele tende a oferecer um acabamento visivelmente mais bonito e é isso o que torna tão popular e desejado. Então, caso a sua casa já tenha piso e você esteja querendo trocar, abaixo trazemos informações valiosas sobre o porcelanato líquido. Então vamos lá?

Porcelanato Líquido
Porcelanato Líquido

Preço de Porcelanato Líquido

O que todo mundo procura sempre saber é o valor do porcelanato líquido, não é mesmo?

No entanto, o valor para contratação do profissional e do material muda bastante de região para região. Além disso, é preciso levar em consideração o tipo de porcelanato que você vai querer, como efeito 3D, de madeira, mármore, etc.

Normalmente, o custo do profissional e da aplicação pode variar entre R$ 170,00 até R$ 300,00 por metro quadrado. O aconselhado é que você sempre busque fazer orçamento em diferentes empresas.

No entanto, é válido lembrar que é necessário levar a experiência e as recomendações em conta na hora de contratar alguém para fazer a aplicação do porcelanato líquido na sua casa.

Porcelanato Líquido 3D

Um dos mais procurados hoje é o porcelanato liquido 3D, afinal de contas ele cria uma imagem mais realista. Para isso, é preciso que seja feito a impressão do piso em 3D em um adesivo que seja de extrema qualidade.

É claro que o desenho será de acordo com o que você desejar, como é o caso de imagens de fundo do mar ou até mesmo do céu estrelado para quartos de bebês, por exemplo.

Isso faz com que o ambiente pareça ter continuidade, como se fosse realmente real.

Porcelanato Líquido na Parede

O porcelanato líquido na parede pode ser feito de forma transparente ou até mesmo com efeito 3D que citamos anteriormente.

A decoração e aplicação dependem muito do gosto de cada pessoa, então o ideal é sempre procurar ajuda de um profissional para decidir. Lembrando que a aplicação do porcelanato na parede requer um cuidado maior.

Desse modo, é sempre necessário contar com auxílio de alguém experimente para que eventuais problemas não ocorram.

Como Aplicar Porcelanato Líquido?

Se você não tem dinheiro para contar com ajuda profissional, veja abaixo então como aplicar porcelanato líquido.

  • Primeiro certifique-se de que a superfície está limpa, por isso lave a parede totalmente. Lembrando que é preciso deixá-la, pois a umidade compromete o resultado final;
  • Em seguida adicione a tinta na parede, mas para isso misture antes o conteúdo da lata antes de utilizar;
  • Quando terminar é importante que você deixe secar por cerca de 24 horas;
  • Para finalizar não esqueça de dar à superfície uma camada de verniz, isso oferece mais brilho e ajuda na vedação adequada.

Viu como não é tão complicada fazer a aplicação deste porcelanato? Em todo caso, sempre recomendados que você conte com a ajuda de um profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *