Como hoje é comum os apartamentos e mesmo casas de condomínio serem pequenas e também é cada vez mais comum o home office, então a solução é transforma um pequeno canto da sala em escritório, com espaço suficiente para você desenvolver seu trabalho. Dessa forma apresento abaixo 5 Soluções de Ambientes Integrados – Home Office Integrado à Sala de Estar – para ajudar você a encontrar a sua própria solução.

Home Office Integrado à Sala de Estar
Home Office Integrado à Sala de Estar

Ambientes Integrados Sala de Estar e Home Office

As soluções podem ser as mais variadas, mas aqui vai algumas dicas para aprimorar o seu home office e assim conquistar dois ambientes integrados – sala de estar e seu home office.

 

Elementos para Compor Ambientes Integrados

Você irá precisar de no mínimo:

  • Uma mesa;
  • Uma cadeira confortável;
  • Áreas de Armazenagem e;
  • Uma boa iluminação.

Estes são itens essenciais para que você possa ter conforto na hora de trabalhar e também é uma forma de preservar sua saúde. Então escolha com cuidado esses itens, tendo o cuidado com o tipo de iluminação, para que esta seja adequada ao seu trabalho, e com a ergonomia da mesa e da cadeira.

Se você não quer instalar prateleiras e também não possui muito material para ser armazenado, você pode optar por uma mesa com algumas gavetas e cestos ou caixas organizadoras. O que compor melhor com seu estilo de decoração.

Lembre-se, a área de armazenagem deve ser um móvel ou um objeto como sugerido acima que se integre à decoração da sua sala de estar. Essa escolha deve ser cuidadosa para que de fato os dois ambientes tornem-se integrados.

Dica: Plantas e objetos decorativos ajudam a disfarçar o seu home office quando este não estiver sendo usado. Lembre-se de manter a unidade da decoração e do seu projeto de design de interiores, escolhendo produtos, mesa e cadeira, que tenham o mesmo estilo ou siga a mesma linha de composição. Assim você conseguirá fazer uma bela integração ao invés de dois ambientes que não se comunicam em uma mesma área.

Nos quatro modelos de ambientes integrados apresentados aqui, você pode observar que há uma unidade na composição dos ambientes e isso foi conquistado usando os critérios citados acima.

  1. Estilo moderno
  2. Estilo clássico
  3. Estilo rústico
  4. Mistura de estilos: Moderno com toque clássico.

Resumindo, para que você consiga integrar os ambientes deve-se sempre lembrar que o home office é parte da sala. Isso não impede que você escolha uma cadeira mais ergonômica, mas talvez escolher uma própria de escritório quebre completamente a harmonia do ambiente. Sendo assim, escolha com cuidado os seguintes elementos:

  • Mesa;
  • Cadeira e;
  • Áreas de armazenagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui