Precursor do estilo "clássico light", Oscar Mikail completa 40 anos de carreira com lançamento de livro, pela Zeta Editora. Foram reunidos 31 projetos, entre residências mostras e até o interior de um barco.

As decorações utilizam elementos clássicos, como lustres e mobiliário histórico. Quanto à paleta de cores, Mikail é adepto dos neutros. A ousadia aparece em texturas e padronagens irreverentes. Em meio a tantos decoradores contemporâneos, normalmente mais minimalistas, Mikail é um alívio para moradores mais apegados à tradição, mas que não abrem mão de atualidade e leveza.

Um de seus mais icônicos projetos, o apartamento na Casa Cor 2003 não poderia ficar de fora do livro. O designer combinou o mobiliário predominantemente art deco a um grande painel grafitado no teto, assinado pela dupla OSGEMEOS. A atmosfera mais conservadora dialogava com arte de vanguarda - uma combinação inusitada que parece em várias outras decorações do livro.

Outro destaque é a própria casa do designer, em São Paulo. A arquitetura neoclássica da construção, de mais de 700m², tornou-se ideal para abrigar a coleção de tapetes, antiguidades e telas.

oscarmikail.com.br