publi bamboo

A convite da Matias Brotas Arte Contemporânea, o artista mineiro Manfredo de Souzanetto desembarca em Vitória para lançar seu livro ‘Paisagem ainda que reúne imagens de suas obras ao longo dos 40 anos de sua trajetória artística. A noite de autógrafos acontece dia 25/10, às 20:30, no Soeta Restaurante.

Com passagens pela École Nationale Louis Lumière e pela École Nationale de Beaux-Arts, ambas escolas de arte em Paris, na França, Manfredo já mostrou suas obras em exposições em Berlim, Lisboa, em diversas galerias da capital francesa, e mais recentemente na Suíça. Em Vitória, o artista é representado pela Matias Brotas arte contemporânea, que já realizou com o artista duas exposições coletivas e também levou suas obras para dentro da ArtRio Fair, Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro.

Suas obras integram não somente o dinamismo das formas e dos materiais, suas potencialidades visuais e formais como também seu erotismo. Elas são um constante vai e vem entre a sensualidade da curva e a aresta viva do ângulo agudo, o vibrato da cor e a tatilidade da matéria, em que passamos do surdo ao vivaz, do orgânico ao geométrico criando descontinuidades e variações, permitindo imaginar configurações que se valem de uma estrutura fragmentada.

O livro de Manfredo possui 240 páginas com mais de 150 imagens de trabalhos do artista. A publicação é trilíngue (português, Francês e Inglês) com textos do poeta Julio Castañon Guimarães, da escritora Francesa Anne-Marie Lugan Dardigne e da biografa Clarisse Meireles. Duas obras que são destaque na edição pertencem a dois colecionadores capixabas.

Lançamento Livro ‘Paisagem ainda que’ de Manfredo de Souzanetto
Dia 25/10
Local: Soeta Restaurante
Valor do livro: R$ 80
Reptil Editora / 240 páginas