A Design Miami, que acontece de 30 de novembro a 4 de dezembro, se consolidou como uma das principais feiras de design colecionável. Grande parte do sucesso se deve ao programa Design Curio, que abre espaço para designers e artistas inovadores e experimentais. Nesta edição, seis galerias apresentam suas apostas. 

Cora Sheibani apresenta Colour & Contradiction
A joalheria artesanal Cora Sheiban apresenta uma coleção que se destaca pelas cores. São combinadas diferentes pedras, que contrastam explorando texturas e brilhos. Como cada uma das peças pode ser executada em infinitas combinações de cores, a designer gráfica Carolina Vargas foi convidada para criar um desenho nas paredes da Design Miami, que as pessoas podem colorir.

Delorenzo Gallery apresenta Samuel e Dominic Amoia
A galeria aposta no trabalho dos designers e artistas Samuel e Dominic Amoia. Os irmãos desenharam peças de edição limitada: mesas, espelhos e estantes de materiais naturais que estimulam os sentidos, como latão, ônix e bronze.

Michael Jon & Alan apresenta Charles Hollis Jones
A galeria evidencia as cadeiras de Charles Hollis Jones. Produzidas em acrílico e aço, as peças são mostradas numa instalação imersiva.

Patricia Findlay apresenta No Sex, do Atelier Biagetti
A galeria mostra o projeto No Sex, do Atelier Biagetti. Eles exploram com profundidade o tema 'sexo', numa instalação que trabalha com sensações do corpo, preconceitos da mente e a realidade física do ambiente, criando uma situação para ser experimentada, e não vista.

Plusdesign Gallery apresenta Streetscapes
A galeria revisita os projetos dos seus últimos dois anos, propondo um passeio por várias instalações.

Virgil Abloh
O estilista Virgil Abloh apresenta uma seleção de suas peças de mobiliário. Apesar de trabalhar como designer de moda, ele também tem interesse em arquitetura e urbanismo.

miami2016.designmiami.com/curio