Brinquedoteca
As arquitetas Natália Arruda e Maynara Mariano apresentam um ambiente de 54 m2 com cores neutras e contrastantes, que ajudam no desenvolvimento de habilidades visuais da criança. Há muitas formas geométricas, sempre associando a um conceito lógico-criativo de construção e materialização de ideias. O objetivo é estimular a aprendizagem, nos diferentes sentidos, e com o resgate da simplicidade dos brinquedos analógicos, que exigem mais fantasia, mais exercício intelectual e físico e mais interação social na dinâmica das brincadeiras. 

Cabana Renault - Meu Quintal É o Mundo
O  Marchetti Bonetti Arquitetos Associados, de Tais Adriana Marchetti Bonetti e Giovani Bonetti criou um espaço para expor o lançamento da Renault, o Duster Oroch. O projeto propõe uma habitação compacta e completa dentro do conceito de casas nômades, que pode ser transportada para diversos locais. A ideia se baseia no estilo de vida de pessoas que vivem “pelo mundo”, com espírito aventureiro e forte conexão com a natureza. 
 
Café da Casa
As arquitetas Caroline Porto e Isadora Maestri buscaram apresentam um café de 40 m2. Elas trazem materiais atuais para mesclar com a atmosfera do período neocolonial. Entre os destaques do ambiente, os metais acobreados. 
Outro ponto interessante é a forma de assentamento do piso em formato de espinha de peixe, com tijoletas.
 
Copa de almoço
A arquiteta Thais Giusti assina a copa, de 14 m2, inspirada em patrimônios históricos com identidade forte, como o Museu do Louvre, a Pinacoteca de São Paulo e o Centro Histórico de Azerbaijão. As paredes têm azulejo espanhol pintado à mão da década de 50, feitos sob encomenda para a casa.
 
Cozinha do Anfitrião
A arquiteta Mariana Pesca apresenta uma cozinha de 25 m2. No projeto, buscou referências masculinas e novas tendências. A base da pesquisa foi a Eurocucina 2016. Toda a parte funcional da cozinha é revestida com Neolith, um produto composto
de matérias primas naturais selecionadas, que após um processo de compactação, confere ao produto final uma superfície de alta performance.
 
Eles na Cozinha: Coolking 
Jairo Lopes e Pedro Tessarollo são os responsáveis pelo ambiente Coolking, de 16 m2. A inspiração foi o universo masculino na cozinha. O espaço traz tons mais fechados, numa paleta de preto e nuances de
cinza. 
 
Galeria Lounge Avex
Com 35 m2, o projeto da Galeria Lounge Avex foi inspirado no voo do Ícaro e no labirinto do Minotaur, ambas histórias da mitologia Grega e que remetem à busca pela liberdade. O ambiente é formado por um corredor, uma sala e um banheiro e dá a ideia de um labirinto, começando por um tapete em “L”. As luminárias feitas com corte a laser estão presentes em todo o corredor e fazem uma analogia a um céu de estrelas. 
 
Galeria Renner
No projeto assinado pelos Arquitetos Beto Gebara e Marila Filártiga, destaque para o painel feito com pintura. Para valorizar ainda mais as cores,
que são as estrelas do projeto, os arquitetos optaram por trabalhar a iluminação com pontos focais. O ambiente funciona também como uma galeria de arte, com obras de 5 artistas convidados.
 
Hall de Entrada, a Primeira Impressão
A arquiteta Adriana Tiezzi apresenta o ambiente de 9 m2. A inspiração veio das grandes mansões da época da edificação, remetendo o uso de materiais nobres, como mármore, lâminas de madeira com brilho e aplicações de boserie. 
 
Home Office do Advogado – Espaço Todeschini
A arquiteta Edilene Melo fez um projeto inspirado nas linhas do design francês que unem leveza e funcionalidade. Destaque para o lançamento da lâmina Malbec e a pintura especial Todeschini.