A cor, sem dúvida, é um elemento muito importante na decoração. Mas o que aconteceria se ela fosse o ponto de partida, definindo todo o resto? Esse foi o desafio proposto pela loja L’oeil, em parceria com a Suvinil, para sua primeira e única mostra de decoração nos Jardins, em São Paulo. Um time de peso aceitou entrar na brincadeira: Marina Linhares, Beto Galvez e Nórea De Vitto, Marco Aurélio Viterbo e Debora Aguiar. A cada um foi sugerida uma cartela de cores, incluindo os tons tendência 2016/2017 da Suvinil. Veja o resultado:

Marco Aurélio Viterbo
“São três ambientes interligados. Cada um deles ganhou uma cor principal: o verde Verdite, o cinza Crômio e o azul Calça Jeans. Os dois primeiros são cores tendência 2016/2017. Para cada um dos ambientes, escolhi peças da loja na mesma cor das paredes, como as cerâmicas verdes e azuis e o sofá de couro cinza. Considero o azul mais sofisticado, por isso apostei em obras de fotografia de Dan Fialdini e Silvana Tinelli e objetos de bronze.”

Beto Galvez e Nórea de Vitto
“Criamos uma sala de estar Verde Bandeira e uma sala de jantar Café com Nata. Como o verde é uma cor extremamente marcante, optamos por crus e pretos. Criamos um estilo marroquino, utilizando, claro, peças originárias do Marrocos, como vasos, pratos e mesas pintadas à mão. Já no ambiente marrom, propusemos uma mistura de madeiras naturais de diversas cores. Seguimos uma linha mais natural.”

Debora Aguiar
“Sempre que inicio um projeto penso no conforto e no aconchego. O espaço foi concebido como um grande terraço de convívio e bem-estar. O mobiliário de madeira foi escolhido para dar essa sensação de conforto e aquecimento. Mesas e aparadores de toras, biombos ripados, sofás, poltronas e chaises de madeiras naturais compõem com os tecidos em tons sóbrios, assim como o cinza Ovelha escolhido para as paredes externas da loja.”

Marina Linhares
“Quando penso na L’oeil, penso em diversidade, cores, Marrocos, China, praias. Então a ideia era brincar com estas misturas todas. Trabalhei com muitas cores: Oceano Índico no ambiente que simula uma casa de praia completa; Elefante, cor tendência 2016/2017 numa sala contemporânea; Branco Neve nos ambientes de loja. Isso tudo, claro, mantendo o DNA do meu trabalho, que é criar aconchego.”

loeil.com.br